quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Roteiro.

Um dia eu desejei que minha vida fosse um filme, um filme de drama, de comédia, de terror, de ação. Um filme. Eu poderia pausa-lo quando quisesse, e cortar as cenas que não gostei. Poderia refilmar as cenas que não ficaram tão boas, e substituir as que não deram certo.
Eu poderia fazer chover em um segundo, e logo depois fazer o sol sair como em um passe de mágica. Eu poderia fazer toda a tristeza sumir tão rápido quanto ela chegou, e gritaria "corta!" quando as coisas fugissem do controle.
Eu inventaria cenários, e todos eles seriam reais. Eu iria escrever e reescrever meu roteiro como quisesse, colocaria novas palavras, novas cenas, novos horizontes.
Eu faria tudo dar certo, e daria um jeito de acabar com todas as lágrimas do mundo. Eu apagaria todas as coisas ruins, e no meu filme só existiriam sorrisos.
Eu colocaria todos os personagens que quisesse, onde eu quisesse. Eu colocaria efeitos especiais, e todos eles acompanhariam as cenas fantásticas da minha trama.
Meu filme... Minha vida não é um filme, ela não segue um roteiro, meu roteiro. Nunca foi minha trama, do jeito que eu quero, não posso gritar "corta!" se alguma coisa der errado, não posso controlar os personagens. Eu não tenho esse poder, e não achei o mágico da lâmpada para ter meus desejos atendidos.
Minha vida não é parte de uma trama, mas eu não preciso de um roteiro perfeito pra ter um final feliz.

0 comentários:

Postar um comentário